Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Californiano vai à faculdade em sua poltrona reclinável motorizada


Enquanto alguns sofrem com o trânsito infernal e comprar um carro ou moto está bastante além do orçamento, alguns aproveitando-se de seus conhecimentos e pondo a mão na massa, não se deixam ficar para trás e resolvem construir seu próprio meio de transporte.

Foi o caso do estudante Chris McIntosh. Chris enxergou uma simples poltrona reclinável não somente como um móvel confortável, mas, também, um veículo confortável. Resolveus motorizar seu antigo assento, e o resultado pode ser visto rodando pelas vias do campus da University of Southern California.

Na verdade, esta é o segundo modelo de cadeira motorizada feito por McIntosh. A primeira, de acordo com o inventor, não tinha tanta potência e movia-se à 15 mph (equivalente à 25 Km/h), e ele desejava maior velocidade em seu caminho à universidade. Para tanto, sua curiosa cadeira recebeu um acelerador de uma scooter, preso ao novo volante, que foi ligado ao sistema de controle de uma cadeira de rodas elétrica e que controla o motor e a troca de marchas.

Foi preciso, ainda, moldar o veículo às normas de segurança e trânsito locais para que sua locomoção não ficasse ilegal. Em termos de conforto, a cadeira ambulante não possui sistema de suspensão, mas Chris minimizou esse incômodo ao preencher seu volume com pesos, o que também garantiu maior estabilidade ao veículo e fez com que, de acordo com Chris McIntosh, ele se tornasse fera em subir e descer morros e fazer curvas mais acentuadas, mesmo em alta velocidade.

O cara aí dedicou 18 meses a esse projeto, além de ter gasto, em média US$1.000. Obviamente, esses valores variam de acordo com o grau de conhecimento e experiência da pessoa.



Fonte: techtudo

Por quanto será que ele me vende essa parada hein?! Estou interessada, vai me ajudar em muito no trânsito impossível de SSa, só não pode estar chovendo. Quem sabe rolando um upgrade ele não faz uma versão com proteção para a chuva ;)

Siga-me no Twitter: @SendyLago

Nenhum comentário:

Postar um comentário