terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Kryptonita - A solução contra os protetores de links

GRAÇAS A DEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEUS! Inventaram ao útil meu Jah.

O programa Kryptonita se propõe a solucionar o problema que 137518376518791 de pessoas ou 95% da população mundial enfrenta toda vez que deseja baixar algum filme, dvd, etc, aqueles protetores de links malditos.

Para quem conhece um pouco de programação ou tinha as manhas de URL, ainda era possível burlar "easy" esses protetores dos infernos. Só que agora os problemas acabaram, pelo menos é o que parece.

Abaixo segue informações sobre o programa:


Quem já passou por uma situação assim sabe: é frustrante quando você quer fazer o download de um arquivo e para conseguir acessar o link é preciso baixar e instalar um programa ou deixar o seu número de celular em uma página prévia.

Essas páginas são chamadas de "protetores de link" e bloqueiam o acesso à URL real de download, colocando um prefixo antes do endereço do site, o que obriga a pessoa a revelar os seus dados se quiser baixar o arquivo. O Kryptonita Quebra Link é uma extensão que promete reconhecer a URL escondida e entregar o resultado rapidamente.

Engane o protetor do link
Existem vários tipos de bloqueio de URLs, sendo os mais comuns o bloqueio simples, que apenas coloca um prefixo e você só precisa apagar o começo do endereço; o invertido, que, além de fazer isso, também inverte o link de download; e o mais completo, que só mostra o endereço do protetor, sem chances de recuperar a URL visualmente.

Para burlar qualquer um desses bloqueios, não é preciso colocar o seu celular ou baixar um programa, basta usar o Kryptonita Quebra Links no seu Chrome. Após instalar a extensão, no cantinho direito da janela é mostrado um botão com uma corrente. Sempre que você for direcionado para um site com protetor, basta clicar ali.



Esse serviço conta com o suporte a 1.730 servidores de download diferentes, atingindo praticamente todos os protetores mais usados atualmente. Segundo o desenvolvedor do complemento, a taxa de sucesso do Kryptonita é de 98% de links quebrados corretamente. Se você quiser colocar o Kryptonita Quebra Links diretamente no seu blog ou site, pode usar a API do serviço, disponível de maneira aberta aqui.


Vi isso no Baixaki


Inté!

Nenhum comentário:

Postar um comentário