Cursos Online com Certificado - Cursos 24 Horas

quinta-feira, 24 de março de 2011

5 grandes mitos dos video-games

Fala galera do 8 bits!!!
Todos os nerds jogam video-game o tempo todo. Nem que seja Paciência na hora do almoço no trabalho (quem nunca fez, atire a primeira pedra xD)! Pois bem, nesses mais de 30 anos de jogos eletrônicos, muitas coisas mudaram, não só os gráficos, estilos e jogabilidade, mas também a nossa rotina social. Os jogos passaram a fazer parte do nosso dia-a-dia, não é mais apenas um momento de lazer. E nesse tempo de jogos, surgem os mitos que circulam pelo mundo. Alguns têm um fundo de verdade, outros são absurdos... e outros são só pra criar polêmica mesmo. Ok, let's move...


5º Mito - Video-Game leva à violência.
Esse é o mito que nunca deixará de perder o seu posto, porque jogos violentos nunca deixarão de vender. Depois que Dylan Klebold e Eric Harris, os dois adolescentes responsáveis pelo massacre da escola Columbine, em Littleton, no Colorado, em 1999, eram jogadores fervorosos de "Doom". O alemão de 17 anos Tim Kretschmer matou 15 pessoas uma década depois com movimentos que ele roubou do jogo "Counter Strike". A ligação é simples, eles mataram porque jogavam tal jogo. E o pior é que isso afeta nas vendas, tem países que proíbem a venda de GTA IV, e os gamers, que muitas vezes são descriminados por jogar certos tipos de jogos. Mas estudos realizados já comprovaram que o fato de jogar, não muda o comportamento de uma pessoa. O fato da pessoa ficar tensa no jogo do Amnesia por exemplo, é absolutamente normal. Mas isso não quer dizer que ela vai ser estressada no seu dia-a-dia.


4º Mito - Mulheres não jogam video-game.
Nos tempos atuais, as mulheres estão participando e muito no mundo dos games. Antigamente, realmente, praticamente só os "homi" é que jogavam. E pela falta de títulos femininos fizeram com que os homens tivessem mais ativos no mercado. Com os avanço dos gráficos e estilos de jogos, acabou influenciando também no público. Mas hoje tem muuuuuuuuuuita mulher (e bote muita nisso) que joga e bem melhor que os caras que se acham foda até no Counter-Strike. Hoje as meninas preferem um God Of War do que uma Barbie. E que continuem assim!!! ;)


3º Mito - Chip do PS2 serve para fazer um míssel teleguiado
Como já dizia Xuxa, a Rainha dos baixinhos, "aham cláudia... senta lá". Sim meu caro gamer, já rolou uma notícia dessa. Tudo começou quando Sadam Hussein estava estocando cerca de 4000 consoles de PS2. Aí você pergunta: "Ouxe... tá rolando uma mega lan house la nas arábias?!?!" E a resposta é NÃO. Segundo o que rolou nas manchetes dos jornais, ele estaria driblando os impostos de armas. Dessa forma, com apenas 20 chips de PS2 daria pra construir um super-computador a fim de teleguiar mísseis. Mas essa notícia foi desmentida. Graças a God (Of War xD).



2º Mito - Pong foi o primeiro video-game.
A história foi criada em Sunnyvale, Califórnia, em novembro de 1972. Ted Dabney e Nolan Bushnell - dois programadores que tinham acabado de fundar a Atari - haviam acabado de criar e desvelar um novo jogo arcade chamado Pong naquela noite. A estreia do Pong representou o nascimento da indústria de video-game, que alcançaria uma renda global de US$ 38 bilhões apenas 34 anos depois. Teoricamente, Pong foi o primeiro jogo, correto? Errado. Um jogo chamado Computer Space, na verdade, foi o primeiro jogo. Só que Pong, criado por Bushnell, foi o jogo que realmente entrou no mercado. Sendo assim, foi tido como o primeiro jogo "vendável" e consolidou o início dos games.


1º Mito - Há milhões de cartuchos do Atari enterrados no deserto do Novo México.
É nessa hora que você, querido leitor nerd, pensa: "vou comprar a minha passagem pro México AGORA!!!". O fato não foi esse mas é mais ou menos assim. A Atari passou por um momento financeiro terrível em 1982. Eles estavam apostando muito nos dois títulos para o seu console, que foi uma versão doméstica do jogo Pac-Man e um jogo baseado no filme "ET - Extraterrestre" (eu já vi esse jogo e é a coisa mais tosca que eu já vi em toda a minha vida). E eles não venderam o que esperavam. Resumindo, 5 milhões (eu falei MILHÕES!!! se pra hoje é muita coisa, imagine na época) de cartuchos (ô saudade de dar aquela "soprada bunita...") voltaram das lojas. E vai colocar onde agora?! No deserto do Novo México, "É CRARO"!!! A empresa mandou esmagar os cartuchos e jogar concreto por cima. =/


Pois é pessoal! Continuem visitando o nosso blog e não deixem de visitar o nosso site de vendas de camisas NERDS!!! É só clicar no menu onde tem "Loja 8 bits".


Até mais e bons headshots!
Via Shadow dicas de games

Por: Rommel Vacek
Twitter: @rommelvacek

Um comentário:

  1. HOHOHOHOHO! Eu n sabia dessa parada dos mísseis teleguiados e muito menos das fitas enterradas. Pena que esmagaram e jogaram concreto man! =(


    Sendy Lago

    ResponderExcluir